Direto Da Redação: | 23/03/2023 às 14:45  


   A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias está retomando, após um período de interrupção devido à pandemia da Covid-19, uma das mais clássicas atividades da Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola: o Clube do Livro.

   Com foco na literatura nacional, o Clube do Livro vai dar preferência a livros pertencentes ao acervo da Biblioteca. A ideia é facilitar o acesso às obras literárias, bem como fomentar o hábito pela leitura e a interação social.

   Para participar, é preciso ter idade mínima de 14 anos e preencher o formulário, disponível no link: http://bit.ly/ClubeLeonel, até o dia 31 de março.

   Os encontros serão bimestrais e contarão com o auxílio de um mediador responsável pela condução do debate. A cada encontro, será debatido um livro sobre o qual serão discutidos o/a autor/a, as características, o contexto social e as impressões individuais sobre a obra. Ao final, será feita uma votação para eleger um novo mediador e o livro da próxima reunião.

As atividades serão presenciais, sempre no auditório da Biblioteca. O primeiro vai ocorrer no dia 13 de abril.

   A Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, que integra o Centro Cultural Oscar Niemeyer, está aberta ao público de segunda a sexta, das 9h às 17h. O endereço é Av. Governador Leonel de Moura Brizola, s/nº, na Praça do Pacificador, Centro de Duque de Caxias.

Deixe seu Comentário