A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher com a realização do 1º Simpósio, que terá como tema: “Violência contra a mulher: uma questão de saúde pública”. O evento, organizado pelo Departamento de Atenção à Saúde (DAS), acontecerá no dia 08 de março, a partir das 9hs, no plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias.

   A organização do simpósio está disponibilizando uma ficha on-line para a inscrição dos participantes. As inscrições gratuitas devem ser feitas através do link: http://simposiosms.duquedecaxias.rj.gov.br

    Será concedido certificado de participação.

   O encontro tem como objetivo fazer da data comemorativa também um momento de reflexão sobre o crescimento alarmante dos índices de violência contra as mulheres em todo o mundo. É o que mostram os resultados da pesquisa do Instituto Datafolha (2021), que aponta que cerca de 24,4% - uma em cada quatro mulheres, com idade acima de 16 anos - foram vítimas de algum tipo de violência no Brasil, seja ela psicológica, sexual, moral ou patrimonial.

   Através do tema “Violência contra a mulher: uma questão de saúde pública”, o simpósio pretende mostrar como o sistema de saúde no município de Duque de Caxias tem se organizado para atender a essa demanda crescente, assim como os demais serviços e órgãos de atendimento à mulher.


SERVIÇO         


1° Simpósio em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Tema: “Violência contra a mulher: uma questão de saúde pública”
Data: 08 de Março de 2023
Horário: 9h
Local: Câmara Municipal de Duque de Caxias
Endereço: Viaduto Paulo Lins, 41 – Bairro Vinte e Cinco de Agosto - DC
Evento Gratuito. Certificado de participação.

   As inscrições on-line devem ser feitas, através do link: http://simposiosms.duquedecaxias.rj.gov.br

Deixe seu Comentário