A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT) anuncia a abertura de inscrições para novas turmas dos cursos de Desenho Mangá e de Iniciação a Histórias em Quadrinhos, que acontecem na Biblioteca Pública de Xerém Ferreira Gullar.

Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas, de forma on-line, no período de 27 de fevereiro a 3 de março de 2023, por meio do link: https://forms.gle/QSN28PbkHYgZP9Gq9

- Curso de Desenho Mangá: Direcionado para o público com idade de 11 a 18 anos. O curso tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas, estimular a criação de personagens e ampliar o conhecimento e desenvolvimento da modalidade. As aulas acontecem de forma presencial, às segundas-feiras, em dois horários: das 09h às 11h e das 14h às 16h. O aluno poderá escolher o turno durante a inscrição. As aulas começam em 13 de março.

- Curso de Iniciação a Histórias em Quadrinhos: Direcionado para o público com idade de 12 e 18 anos de idade. O curso tem como objetivo aperfeiçoar a linguagem de quadrinhos, desenvolver pequenos roteiros e estimular a produção autoral. As aulas acontecem de forma presencial, às quartas-feiras, em dois horários: das 09h às 11h e das 14h às 16h. O aluno poderá escolher o turno durante a inscrição. As aulas começam em 15 de março.

Os cursos vão ocorrer de forma presencial na Biblioteca Pública de Xerém Ferreira Gullar, localizada na Praça Engenheiro Leão Moura, s/n, Xerém, em Duque de Caxias.


Deixe seu Comentário