PREFEITURA DE DUQUE DE CAIXAS CONSTRÓI PRAÇA QUE VAI HOMENAGEAR PELÉ

Direto Da Redação

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, eleito em julho de 1980 o maior atleta do século 20 por jornalistas das 20 maiores publicações de esporte do mundo, receberá uma homenagem em Duque de Caxias. Por iniciativa do Prefeito Wilson Reis, Pelé será eternizado no município fluminense em uma praça de esporte e lazer que receberá seu nome. Ela está sendo construída pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, no bairro Vila Maria Helena, no segundo distrito.

Localizada na Rua Sampaio Ferraz, na altura da Rua Simões Dias, a nova praça vai ocupar uma área de cerca de 10 mil m², e contará com campo de grama sintética, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de praia, academia de ginástica para a terceira idade e playground, além de estacionamento, equipamentos de futmesa, mesas, bancos, áreas arborizadas e iluminação de led.

A construção da praça recebeu elogios dos moradores. Luis Carlos Pereira, morador há 22 anos da Rua Sampaio Ferraz, está feliz com a construção do novo espaço público enfrente a sua casa. “Esse local era só mato e lixo. Essa praça será um presente para a população do bairro”, elogiou.

A construção da praça faz parte do programa municipal de melhoria dos bairros, que começou em 2017 e já beneficiou milhares de moradores dos quatro distritos. Com o programa, além das praças, os bairros também receberam importantes obras de infraestrutura da Prefeitura. Fotos: Eliakin Moura


Deixe seu Comentário