REPORTAGEM:  GLAUCO RANGEL

Uma grande caminhada “Pró-Lula” aconteceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no final da tarde dessa sexta-feira (14 de outubro). O evento, organizado pelo Comitê Popular de Lutas de Duque de Caxias, reuniu principalmente lideranças políticas do município e muitos apoiadores. 


Com bandeiras e exaltando o nome do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva, representantes de partidos como PT, PSB, PSOL, PCdoB, PDT, Pros e PSD caminharam por várias ruas e avenidas do município, entre o Jardim 25 de Agosto e o Centro. O ato, que teve a presença do ex-prefeito de Caxias, José Camilo Zito, do ex-deputado federal Celso Pansera, da deputada federal reeleita Jandira Feghali, dos sindicalistas Aluizio Junior e Mazinho do Sindicato e da jornalista e ativista social Silvia de Mendonça - que também disputaram o 1º Turno das Eleições deste ano, além do ativista e ex-conselheiro estadual das Cidades, Fernando Ramos, atraiu populares por onde passou. 

Um caminhão de som acompanhou todo o percurso, tocando jingles alusivos a grandes dificuldades enfrentadas atualmente por muitos brasileiros, como a miséria e a fome, e que destacavam o candidato Lula como a esperança de o povo voltar a viver bem. Além de emoção, não faltou quem fizesse a letra “L” usando dedos de uma das mãos. 




Deixe seu Comentário