REPORTAGEM:  GLAUCO RANGEL 

Nessa sexta-feira (14 de outubro), o presidente do Brasil e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez campanha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Bolsonaro realizou um comício na Praça do Pacificador, no Centro do município. 

Ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do ex-prefeito de Caxias, Washington Reis, do senador reeleito Romário e de outros políticos do estado, ele, do alto de um palanque, falou para milhares de pessoas que lotaram o local e a Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, quase todas vestidas de verde e amarelo. 


Em seu discurso, Bolsonaro, que quase tropeçou ao andar no palanque, citou realizações do seu governo, negou ser racista e disse ainda que respeita os homossexuais e que os casos de feminicídio diminuíram no País. O candidato não deixou de atacar o seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva e os políticos do PT, chamando-os de ladrões em vários momentos. Ele também anunciou que, caso seja reeleito, vai propor ao Congresso Nacional a redução da maioridade penal para 16 anos.


Após deixar o Centro de Duque de Caxias sob fogos e gritos dos apoiadores, Jair Bolsonaro seguiu para o estado de Minas Gerais.


Deixe seu Comentário